IMPOSTO DE RENDA

IMPOSTO DE RENDA

MEI é Obrigado Declarar Imposto de Renda?

 

Preparamos uma mega Vídeo Aula com explicação teórica e prática para que você não só entenda, como também aprenda e leve este ensinamento pra toda sua jornada empreendedora, afinal quem não tem esse conhecimento acaba dando dinheiro pra Receita Federal... Isso mesmo, tem pessoas que pagam Imposto de Renda sem necessidade, e tudo por falta das informações que explicamos neste vídeo!

 

 

Como foi explicado no vídeo acima, uma das condições que obriga o MEI a declarar Imposto de Renda como pessoa física (IRPF) está ligado ao valor do seu faturamento bruto, e que com base nele, faz-se uma apuração para chegar ao valor dos Rendimentos Tributáveis e é este valor que vai definir se você está ou não obrigado a Declarar Imposto de Renda naquele ano.

Mas até quanto de Rendimentos Tributáveis eu posso ter obtido para declarar ou não o IRPF?

Desde de 2015 a tabela do Imposto de Renda não é corrigida, o que faz com que a cada ano que passa mais e mais pessoas sejam obrigadas a fazer a Declaração e consequentemente pagar mais e mais Imposto ao governo.

Até 2017 a Receita Federal fez algumas pequenas correções no valor da obrigatoriedade conforme descrito abaixo:  

2015: 26.816,55
2016: 28.123,91
2017: 28.559,70

Mas de lá pra cá o valor estagnou em R$ 28.559,70 e permanece até hoje (11/05/2021).

2018: 28.559,70
2019: 28.559,70
2020: 28.559,70
2021: 28.559,70

Então agora que você Micro Empreendedor Individual assistiu o nosso vídeo aprendendo a apurar o valor do seus Rendimentos Tributáveis, com o auxílio das informações acima fica fácil saber se você está ou não obrigado a declarar o Imposto de Renda. Exemplo: O MEI que recebeu rendimentos tributáveis em 2020 superior a R$ 28.559,70 está obrigado a Declarar o IRPF 2021.

Mas atenção, essa não é a única regra que pode fazer com que você seja obrigado a apresentar a Declaração do Imposto de Renda 2021, portanto assista o vídeo abaixo:

 

E este ano de 2021 ainda tem um brinde, ou seja, uma nova regra que pode obrigar as pessoas que receberam o Auxílio Emergencial a também terem que declarar o IRPF.

 

 Estou Obrigado a Declarar Imposto de Renda!

Como Faço?

 

Se você é um Micro Empreendedor Individual que segue o Canal Tenha Renda - O Canal do MEI no YouTube já deve ter percebido que através das nossas vídeo aulas você mesmo consegue cuidar da sua empresa, economizando dinheiro com contabilidade. Com a Declaração do Imposto de Renda que é uma obrigação de Pessoa Física também não é diferente, basta acessar nossa playlist que você encontrará vários vídeos ensinando preencher cada ficha do Programa IRPF.

 

  Pra Assistir as outras partes acesse nosso Canal no YouTube

 Trabalho de Carteira Assinada ou sou Autônomo

Como Declarar Imposto de Renda?

 

Embora nosso canal tenha sido feito para os Micro Empreendedores Individuais nós também pensamos em você Empregado e Autônomo e por isso também preparamos uma playlist com vários vídeos:

 

 Pra Assistir as outras partes acesse nosso Canal no YouTube

 

Obs. está procurando algum link visto em algum vídeo antigo do Canal Tenha Renda? Então entre em CONTATO comigo, pois muito provavelmente este vídeo foi atualizado e agora não há mais necessidade de clicar no link por aqui.